5 tipos de revestimento para sua casa!

Descubra tudo sobre os pisos atérmicos em nosso post e veja quais são as suas possibilidades no mercado. Confira!
O que são pisos atérmicos e como eles funcionam?
13 de março de 2019
TOP 5 tipos de pedras naturais que você precisa conhecer
27 de março de 2019
Veja quais são os tipos de revestimento mais comuns que estão disponíveis no mercado e escolha o melhor para a sua casa! Confira.

No conceito da construção civil, o revestimento corresponde à camada externa da alvenaria ou estrutura. Ou seja, é o material que finaliza a parede ou o contrapiso, o que dá acabamento ao ambiente. Em relação às compras, há diversos tipos de revestimento.

Independentemente da opção escolhida, é essencial buscar materiais de alta qualidade, garantindo durabilidade e melhor resultado. Então, o ideal é contar com uma empresa experiente e com bons produtos. Para tomar a decisão certa, veja quais são os tipos de revestimento mais comuns que estão disponíveis no mercado.

1. Pastilha

As pastilhas são conhecidas por terem o formato e tamanho especiais. As quadradas são as mais tradicionais, mas também é possível encontrar opções hexagonais e até sinuosas. Com apenas alguns centímetros, são aplicadas, uma a uma, no espaço desejado.

Graças à forma como são dispostas, podem-se criar painéis e mosaicos ao escolher vários modelos e cores. O encaixe, entretanto, é fundamental, assim como a seleção do rejunte. Hoje, ela aparece, principalmente, feita de cerâmica ou porcelana. Também surge em várias cores e é muito utilizada em cozinhas, lavabos, banheiros e piscinas.

2. Cerâmica

Outro entre os tipos de revestimento, a cerâmica natural tem um visual único e até com uma proposta rústica. A alternativa aparece em pisos ou, mais comumente, em opções para as paredes. Os materiais em formato de tijolinho trazem um toque vintage, enquanto as placas “cruas” dão um charme extra.

O material não fica tão bem em áreas molhadas, como no ambiente externo ou nos banheiros. Por outro lado, é uma alternativa para a cozinha, a sala e os quartos.

3. Porcelanato

Embora seja um revestimento cerâmico, o porcelanato é diferente da versão apenas natural. Ele tem uma especificação distinta, com um acabamento único e muito mais refinado. Apesar de também aparecer em versão matificada, o comum é que seja do tipo brilhante, dando origem a uma composição luxuosa e que é mais frequente no piso.

Para facilitar a aplicação, é normal que ele apareça em grandes placas. A escolha do rejunte faz a diferença para evitar a marcação das divisões, quando for o caso. É um material delicado e, por isso, ideal para ambientes como a sala de estar e os quartos. Versões antiderrapantes também aparecem em banheiros e cozinhas.

4. Cimentício

O nome já dá uma ideia e o cimentício é um revestimento feito à base de cimento. Ele é ideal para quem busca criar um ambiente com um toque industrial, além de garantir um visual bem elegante e moderno.

Algumas alternativas, inclusive, têm propriedades diferentes. Pisos atérmicos não absorvem calor e conseguem manter a temperatura. Com isso, são excelentes para as áreas externas. Outras opções são indicadas para todos os ambientes internos. Em geral, a aplicação é descomplicada, mas as versões com efeitos 3D exigem paginação.

5. Pedras naturais

Para dar um toque de natureza ao lugar, sem abrir mão do conforto ou de um aspecto interessante, há os revestimentos feitos com pedras naturais. Cada um requer um tipo de aplicação que, normalmente, exige o posicionamento com cautela de cada peça, até completar o espaço.

É uma ótima escolha para a área externa, de varandas a churrasqueiras e piscinas. Também ajuda a criar um interior bem aconchegante e com cara de casa no campo.

Os diversos tipos de revestimento se adaptam às necessidades de cada ambiente e lar. Com uma escolha adequada, o visual e o uso do espaço são favorecidos.

Quer comprar ótimos materiais e ter máxima qualidade? Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp