Fique por dentro dos principais tipos de banheiras que existem

Que tal transformar o seu jardim em um espaço de relaxamento? Confira quatro dicas de paisagismo e decoração para esse espaço!
Confira 4 dicas de paisagismo para aplicar em jardins
30 de janeiro de 2019
Entre porcelanato ou granito, você saberia qual a melhor escolha para o piso da cozinha? Descubra agora!
Porcelanato ou granito: qual a melhor opção para o piso da cozinha?
13 de fevereiro de 2019
Sonha com uma banheira em casa? Conheça agora os principais tipos de banheiras e as características de cada uma para escolher a melhor para você!

Ter uma banheira em casa é viver com o conforto de poder relaxar sempre que desejar. Tomar banho de banheira faz bem para o coração, melhora a circulação do sangue, auxilia no relaxamento da musculatura e a água quente abre os poros, deixando a pele brilhante e hidratada. Mas, você sabe qual o tipo mais indicado para você?

Utilizada também como objeto decoração, existem diversos modelos para escolher, divididas em dois tipos de banheiras: imersão e hidromassagem. Conheça melhor sobre elas e identifique a mais interessante para você.

Banheiras de hidromassagem

A mais procurada entre as banheiras é a de hidromassagem. Ela tem motor para fazer os jatos de água, que é o seu principal diferencial. Ela pode ser feita de diversos materiais e os formatos também são vários: octagonal, retangular, de canto, circular, oval etc. Assim, ela se adapta a diferentes estilos de decoração e pode ser usada tanto em banheiros, quanto em áreas de lazer como uma alternativa à piscina.

Outra característica da hidromassagem é a tecnologia integrada. Alguns modelos oferecem aquecedor, sistema de som, cromoterapia, duchas manuais e cascata personalizada. Contam, ainda, com um sistema de tratamento e filtragem de água.

Banheiras de imersão

As banheiras de imersão são, de certa forma, mais simples que as de hidromassagem, mas também oferecem sofisticação ao ambiente. Ela pode ou não ser fixa no chão, porém o que a diferencia da hidromassagem é a ausência do motor, dos jatos de água e outras tecnologias adicionais. Para funcionar, essa banheira só precisa da ligação da água quente, semelhante aos chuveiros.

Um pouco menores, elas não exigem tanto espaço para instalação. O design clássico remete a calma e relaxamento e sua principal função é de banhos calmos e terapêuticos. Mas, atenção: essa banheira não deve ser usada para limpeza, ou seja, é recomendado tomar um banho antes de entrar na imersão.

Tipos de banheiras e materiais

Spas

Os spas são grandes banheiras de hidromassagem que podem ser usadas por mais de uma pessoa por vez. Elas são muito utilizadas em áreas externas, substituindo a piscina e proporcionando bons momentos entre amigos. Podem ser de diversos materiais, como acrílico ou fibra de vidro, e contam com diversas tecnologias integradas.

Vitorianas

Um modelo clássico de banheira de imersão que não é fixa no chão e pode ser usada em decorações clássicas. Feita de ferro ou de Quarrycast — uma mistura de rocha vulcânica e resina —, ela se encaixa em espaços menores e são de fácil instalação, sendo uma ótima opção para banheiros de apartamentos.

Acrílico

Banheiras feitas de acrílico são uma opção interessante pela facilidade de limpeza, que é feita apenas com sabão neutro e água. Elas podem ser tanto de imersão, quanto de hidromassagem e ter diversos formatos.

Fibra de vidro

Também chamada de gel coat (gel de revestimento), a fibra de vidro é mais um bom material para banheiras pela sua manutenção simples. No entanto, ela conserva a água quente por menos tempo. Disponível em diversos formatos, tamanhos e preços.

Ofurô

A banheira de origem japonesa tem algumas particularidades: tem altura para que toda a sua coluna fique dentro da água e não é feita para deitar e, sim, para que você fique sentado. Ela é feita de madeira selecionada e seu uso é indicado com água perto dos 40 graus para relaxamento e alívio de dores corporais. Além disso, podem ou não ter jatos de água.

Conseguiu perceber que existem diversos tipos de banheiras? Na hora de escolher, leve em consideração o espaço disponível, a finalidade e seu estilo de vida. Dê preferência para aquela que lhe trará melhores momentos. No mais, relaxe e divirta-se!

Conseguiu identificar o melhor tipo de banheira para você? Então conta para a gente nos comentários de qual você mais gostou!

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp