Pedras naturais: em quais ambientes posso usar?

Qual tipo de piso para casa devo escolher?
Confira 5 pisos para casa que são frequentemente usados
2 de janeiro de 2019
Saiba por que você deve dar atenção especial para o projeto de iluminação da sua casa
Saiba como elaborar um lindo projeto de iluminação para casa
16 de janeiro de 2019
Leia nosso post e descubra em quais ambientes da sua casa você pode usar as pedras naturais na decoração!

Pedras naturais sempre foram sinal de requinte nos mais variados tipos de construção. Atualmente, a tendência é que sejam utilizadas também como forma de decorar ambientes, trazendo modernidade e estilo à atmosfera do lugar.

Vale ressaltar que as pedras são materiais mais nobres, duradouros e muito bonitos. Além disso, elas harmonizam muito bem com os mais variados ambientes, tanto como revestimentos e painéis quanto no papel de peças decorativas e móveis.

Quer saber mais sobre esses elementos? Então, continue lendo o post e veja onde é possível utilizar as pedras naturais.

Aposte em pedras naturais para decorar seu jardim

Ter um jardim aconchegante, com cantinhos e caminhos de pedra, é o sonho de muita gente. A pedra de São Tomé é uma das principais escolhas para ambientes externos. Seja em placas ou caquinhos, é possível criar bancos, recantos e passeios com esse material.

Um ambiente decorado com pedras naturais remete ao aconchego e charme de estar em meio à natureza. Você pode, ainda, recriar alguns cenários naturais, como grutas e cascatas. Para o exterior, é interessante optar por cores claras, pois destacam o verde e fazem um contraste interessante com a vegetação.

Decore a área da piscina

Em geral, a pedra de São Tomé é muito utilizada em projetos de piscinas. Isso se dá porque não derrapam e nem retêm calor, sem falar que é possível dar diversos tipos de acabamento a elas. Entretanto, além de ser utilizada ao redor da piscina, é possível adicionar alguns elementos extras na decoração desse ambiente.

Pedras de tonalidade azulada ou esverdeada são ótimas, pois remetem à cor da água e podem ficar lindas em um painel ou na composição de uma cascata na área de lazer, por exemplo. A água marinha também costuma ser usada como revestimento para o fundo e bordas internas, assim como a hijau, de cor esverdeada.

Experimente fazer um painel na sala de estar ou decorar paredes

Paredes revestidas com esse tipo de material dão um ar moderno e sofisticado a qualquer ambiente. Seja no corredor de entrada, seja em uma das paredes da sala de estar, as pedras naturais enobrecem qualquer projeto de decoração.

Para esse tipo de ambiente, dê preferência às pedras em estado mais bruto, como a portuguesa, goiás e quartzo em formato de pastilhas ou encaixadas. Procure também escolher apenas uma área determinada para que seja revestida com o material, como a parede ou a bancada, por exemplo. E atenção, pois o exagero pode pesar dentro do cômodo e causar o efeito contrário ao desejado.

Utilize cristais e móveis em pedra para ornamentação

Além de pisos e revestimentos, é possível utilizar as pedras como objetos de decoração — cristais de quartzo são bonitos e podem ficar no centro de uma mesa. É possível, ainda, encontrar peças de arte confeccionadas com o material, assim como mesas e cadeiras.

Experimente colocar várias placas de ágata penduradas nas paredes como quadros ou use-as como descanso de copos e até mesmo tábua de queijos. Elas podem vir expressas nos cabos de talheres e compor tigelas para frutas, porta-joias e muitas outras variações.

Pedras naturais acrescentam textura e simplicidade aos ambientes, ao mesmo tempo em que cumprem seu papel em gerar refinamento. Por serem materiais que nos aproximam da natureza, provocam uma ótima sensação de acolhimento, que é muito bem-vinda, especialmente nos cômodos sociais e de maior circulação da casa. Portanto, vale apostar nessa ideia!

Quer mais dicas de decoração? Que tal descobrir como construir uma piscina em casa? Continue com a gente e se inspire para criar o lar dos seus sonhos.

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp