5 ideias para usar painéis decorativos em sua casa

Quer montar um bar em casa mas não sabe como isso é possível? Então, acompanhe a leitura e confira as dicas que separamos para você!
Como montar um bar em casa? Confira essas 3 dicas essenciais!
28 de agosto de 2019
Quer criar um jardim em casa mas não sabe como? Então, acompanhe em nosso artigo algumas dicas incríveis para fazer uma decoração com plantas.
Decoração com plantas: saiba como criar um jardim na sua casa
11 de setembro de 2019
Na sala, quarto, cozinha e até no banheiro: aprenda como usar os painéis decorativos em diferentes ambientes e com diversas funções.

Os painéis decorativos são uma alternativa bonita e sofisticada para decorar a sua casa. Essas placas são feitas com materiais diversos, como madeira, MDF e lâmina PET, e podem ser usadas para substituir um revestimento em uma parede, como divisor de ambientes e complementando móveis.

A variedade de cores, texturas e modelos é o que faz os painéis decorativos serem tão versáteis e interessantes. Com eles, é possível acrescentar charme para sua casa. As peças vêm prontas de fábrica e a instalação é bastante simples, feita apenas com cola ou parafusos, no caso de produtos pesados, como a madeira de demolição.

Quer aprender como utilizar esse produto elegante e cheio de personalidade na sua casa? Confira nossas 5 dicas e inspire-se!

1. Na parede atrás do sofá

Fixados na parede, os painéis decorativos funcionam como um revestimento. Atrás do sofá, eles podem ser o detalhe que faltava na sua sala de estar. Nesse cômodo, aposte em uma textura diferenciada que tornará tudo muito mais moderno — se puder, complemente com um projeto de iluminação.

Outro modelo de placa que é tendência e funciona bem em salas é o de madeira ripada. O material leva aconchego ao cômodo, é clássico e atemporal. MDF vazado, ou seja, cortados a laser também são uma opção a considerar.

2. Na cabeceira da cama

Se a sua ideia é renovar o quarto, então que tal mudar a sua cabeceira com um painel decorativo? Este é um ótimo lugar para acrescentar personalidade ao cômodo, mas outra boa ideia é fixá-lo nas laterais da cama, atrás dos criados-mudos.

Escolha algo que tenha a ver com o dono do quarto, com texturas ou não. Cuidado com o brilho do acabamento, pois isso diminui a sensação de aconchego necessária para seu descanso. MDF e madeira de demolição são uma boa escolha, mas texturas dos produtos com acabamentos em lâmina PET também agradam bastante quem procura algo único e sofisticado.

3. Como divisor de ambientes

As residências de conceito aberto são uma tendência, mas dependendo da forma como os cômodos são usados, os moradores podem sentir falta de algo para dividir os ambientes. Os painéis decorativos são uma solução nessas e outras situações em que se deseja fazer uma divisória entre espaços integrados, mas sem ter que erguer uma parede.

As placas vazadas são as mais indicadas, pois, além de serem bonitas e fáceis de instalar, permitem a passagem de luz, circulação de ar e não eliminam a sensação de integração do ambiente. Podem ser usadas em ambientes internos, como entre a sala de estar e jantar ou entre o quarto e o closet, como em áreas externas, delimitando a área gourmet ou criando um espaço para relaxar com alguma privacidade.

4. Como painel para a televisão

Na sala de televisão, posicionado atrás do aparelho, o painel decorativo cria uma moldura e pode elevar seu rack a outro nível de exclusividade. Os de madeira e MDF são muito utilizados, mas o mercado oferece diferentes materiais e texturas. Um desenho em scratch ou um 3D trançado são algumas ideias para variar.

5. Renovar o ambiente sem obras e novos móveis

O fato é que os painéis decorativos são excelentes opções para renovar o seu cômodo sem precisar fazer uma obra, sujeira ou comprar móveis e objetos novos. Uma sala que antes tinha quadros na parede fica moderna com um painel, assim como o revestimento antigo da cozinha ou banheiro pode ser coberto pelas placas em material próprio para locais úmidos.

Com criatividade é possível decorar com painéis decorativos e ter um lar bonito e aconchegante. O ponto positivo é que há uma grande variedade de texturas, materiais e cores para você escolher, sendo que algumas marcas também fazem peças exclusivas.

Ficou inspirado com essas ideias para usar os painéis decorativos? Então siga as nossas redes sociais e veja mais dicas de decoração — estamos no Facebook e no Instagram.

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp