O que são pisos atérmicos e como eles funcionam?

Veja como funciona o assentamento de revestimento na cozinha entre as principais alternativas e tire as suas dúvidas!
Como fazer a aplicação de um bom revestimento na cozinha?
6 de março de 2019
Descubra tudo sobre os pisos atérmicos em nosso post e veja quais são as suas possibilidades no mercado. Confira!

Escolher os revestimentos certos é fundamental para ter máximo conforto no lar. Entre os diversos materiais disponíveis, os pisos atérmicos são opções modernas e que envolvem bastante tecnologia. A principal qualidade deles é que absorvem menos calor — mesmo debaixo do sol, eles não esquentam como outros materiais, o que garante muito mais conforto.

Usados em ambientes específicos, trazem novas alternativas para o seu lar. A seguir, entenda tudo sobre os pisos atérmicos e veja quais são as suas possibilidades no mercado.

Afinal, o que são esses revestimentos?

A partir da combinação de matérias-primas específicas, como os componentes refratários, cria-se um material capaz de absorver menos calor do que outros produtos. É exatamente com base nisso que foram criados os pisos atérmicos.

Eles têm a capacidade de manter a temperatura mais baixa ao longo do tempo, o que evita o aquecimento mesmo se estiverem expostos ao sol. Por causa dessa característica, eles são ideais para áreas externas, que sofrem com o calor com maior intensidade.

A capacidade de não absorver calor é especialmente útil para a área no entorno da piscina. Como as pessoas andam descalças nesse ponto em dias quentes, a sensação pode ser desconfortável. Com o revestimento atérmico, por outro lado, não há nenhum problema — mesmo que a temperatura externa seja elevada.

Por que vale a pena escolher pisos atérmicos?

Como visto, um dos pontos principais desse tipo de revestimento é que ele garante um uso otimizado dos espaços — especialmente, os externos. O conforto para aproveitar a piscina é muito maior e é possível evitar as queimaduras nos pés.

Além do mais, os revestimentos desse tipo, normalmente, são antiderrapantes. A própria estrutura do material funciona como “ventosas” e impede as quedas, mesmo quando fica molhado. Ao final, é algo que garante uma segurança reforçada.

Outro ponto importante tem a ver com a variedade de escolhas. Há produtos em diferentes estilos e cores, embora as nuances claras sejam as melhores. Com tantas possibilidades, dá para selecionar aquela que combina com o espaço.

Para completar, eles são duráveis e fáceis de limpar e de manter. Normalmente, não exigem nenhum cuidado além dos que são destinados aos pisos tradicionais. Então, garantem muita praticidade no uso.

Quais são os tipos disponíveis no mercado?

A variedade de produtos tem a ver, também, com o material. Há pisos atérmicos feitos com diferentes combinações, então dá para escolher o que faz sentido para o seu lar — tanto no uso, quanto na aparência.

O mais comum é encontrar as versões de cimento, que são feitas com refratários e outros componentes. Também há alternativas de pedras naturais e de porcelana, como os porcelanatos especiais.

Cada um combina com um estilo de decoração, então é preciso ponderar o que se encaixa nas suas necessidades.

Os pisos atérmicos não absorvem calor e, por isso, são ótimos para a área externa. Versáteis e com alta qualidade, garantem máximo conforto para quem os utiliza.

Se quiser outras dicas para o seu lar, siga-nos nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp