O que é e como usar biombo decorativo? Nós te explicamos!

Descubra os tipos de texturas para paredes para incrementar a sua casa e quais são as principais indicações para cada uma. Confira no artigo!
4 tipos de texturas para paredes que você precisa conhecer
15 de maio de 2019
Confira o nosso passo a passo de como fazer limpeza do porcelanato corretamente. Leia este texto e saiba mais sobre o assunto!
Passo a passo: aprenda a fazer corretamente a limpeza do porcelanato
29 de maio de 2019
Entenda por que o biombo decorativo pode ser a peça que falta na sua decoração. Leia agora mesmo o nosso post sobre o tema!

Se você está em busca de elementos de personalidade para levar a decoração da sua casa a outro patamar, precisa aprender como usar um biombo decorativo. Muito mais do que divisor de espaço, essa peça tem várias funções na sua casa, agregando charme e sofisticação.

O biombo é uma estrutura de placas móveis que não são fixas no chão. Geralmente é de madeira, mas também pode ser de outros materiais, como o ferro. É bastante utilizado em decorações provençais, orientais e rústicas, mas, escolhendo a peça certa, ele fica bem em todos os estilos. Começou a aparecer em usos diferenciados na Casacor de 2017 e, desde então, tem feito parte dos projetos dos melhores arquitetos.

Confira agora, neste artigo, como usar o biombo decorativo e diversas dicas para fazer uma boa escolha! Continue a leitura!

Divida espaços com biombo decorativo

Essa é uma das formas tradicionais de usar o biombo. A vantagem é que você separará os ambientes sem o peso e rigidez de uma parede. Vazado e mais baixo que o pé direito da casa, ele permite a passagem de luz e ar que a parede impediria.

É uma excelente ideia para cômodos conjugados, por exemplo, sala de estar e de jantar ou até mesmo sala de televisão e home office. Nesses casos, opte por modelos que combinem com os móveis e objetos, sendo que os de madeira rústica dão um ar mais campestre ou provençal, e os de MDF ou madeira polida remetem ao clássico e moderno.

Outra utilização como divisória é a de usar o biombo para isolar alguma área. Isso pode ser necessário caso você tenha, por exemplo, um canto na sala de estar para os brinquedos das crianças ou uma área de leitura. No primeiro caso ele ajuda a manter a organização da decoração e no segundo exemplo melhora a privacidade para quem pretende relaxar e ler.

Complemente a decoração

Você não precisa separar o ambiente, mas quer algo de destaque na sua decoração? Então, aposte no biombo decorativo. Ele pode ser usado atrás de um sofá no lugar de uma obra de arte, ou no canto de uma sala com uma iluminação diferenciada.

Existe uma infinidade de estilos de biombos. Há modelos que ficam bonitos com quadros ou fotografias penduradas, outros funcionam como cabideiro. Há ainda ideias com espelhos, com tecidos, estampados, lúdicos, e os mais diferentes designs vazados. Pesquise e descubra aquele que melhor complementa o seu cômodo.

Utilize como cabeceira de cama

Já pensou em utilizar o biombo como cabeceira da sua cama? Essa é uma das ideias para essa peça e que vai agregar muita atitude na decoração do seu quarto. A ideia é que o biombo decorativo seja protagonista, então aposte em um belo modelo.

Você pode fixá-lo na parede, que ficará parecido com um painel, ou deixá-lo móvel, inclusive com as placas levemente dobradas. Para complementar, aposte em uma iluminação incrível!

Use como quebra-luz

Outra utilização bastante interessante para o biombo decorativo é como um quebra-luz. Posicionados em frente a uma janela, eles diminuem a passagem de claridade, funcionando até como um substituto da cortina.

É uma solução interessante para cômodos onde uma cortina blackout não convém, mas os moradores querem um lugar mais aconchegante para relaxar durante alguns dias. É útil também em banheiros ou lavabos com janelas maiores e em áreas externas, protegendo o local do sol em determinadas horas do dia.

O fato é que os biombos têm diversas funções em uma residência e são peças de personalidade e sofisticação para os ambientes. Escolha com cuidado para que ele chame a atenção desejada e faça o complemento ideal na decoração. Além do material, o design, a altura, a largura e a qualidade também devem ser observados.

Gostou de saber mais sobre biombo decorativo? Então curta as nossas redes sociais e receba mais dicas incríveis para sua casa! Estamos no Facebook e no Instagram.

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp