Conheça os melhores modelos de cuba para banheiros pequenos

Quer criar um jardim em casa mas não sabe como? Então, acompanhe em nosso artigo algumas dicas incríveis para fazer uma decoração com plantas.
Decoração com plantas: saiba como criar um jardim na sua casa
11 de setembro de 2019
As fitas de LED são uma excelente alternativa para criar pontos de iluminação indireta que darão destaque à decoração da sua casa. Veja nossas dicas!
4 dicas de decoração com fita de LED para sua sala
25 de setembro de 2019
Seu banheiro tem pouco espaço e você deseja decorá-lo? Descubra neste post alguns dos melhores modelos de cuba para banheiro pequeno!

Ambientes com espaço limitado precisam receber uma atenção extra na hora de escolher a decoração. E a cuba para banheiro pequeno, por exemplo, é um item de extrema importância nesse momento, não apenas pela sua função, mas também por ser o principal objeto decorativo do cômodo. Portanto, saber escolher o modelo ideal é essencial.

A dica inicial é considerar o estilo da decoração e optar por uma cuba do tamanho que se adeque melhor ao espaço, sem prejudicar o conforto dos usuários. Alguns modelos podem ser mais interessantes, como a cuba esculpida, as embutidas e as redondas. Para saber mais sobre os modelos existentes, continue com a leitura deste post que preparamos.

Cuba de embutir: tradicional e prática

Um dos modelos mais tradicionais é a cuba de embutir, que é fixada por baixo da bancada, deixando sua estrutura escondida no armário. Ela é boa para banheiros pequenos porque deixa a superfície da bancada livre e, apesar de ocupar uma parte dentro do armário, ainda sobra bastante espaço para guardar objetos.

Existem cubas de embutir de diferentes formatos, mas se a ideia é ganhar espaço, as ovais são melhores. Porém, se conseguir usar a quadrada ou retangular, a decoração tende a ficar mais moderna e interessante. Ela funciona para todos os estilos de decoração e uma boa ideia é optar por materiais diferentes como o cobre, inox ou até a madeira.

Cuba de sobrepor: charme e elegância

Se você busca um charme a mais, então, a cuba de sobrepor é uma excelente ideia. Diferente da embutida, esse modelo é encaixado na bancada de cima para baixo, de forma com que uma parte da peça fique exposta. O charme está justamente nessa característica, o que dá um acabamento elegante para o cômodo.

Ela pode ser encontrada em diferentes formatos e materiais, algumas já com a saboneteira e lugar para escovas de dentes, evitando que a bancada fique molhada. Dependendo do modelo, pode ser usada em todos os estilos de decoração e a dica é explorar cores diferentes e que façam um contraste com a pedra utilizada na bancada.

Cuba esculpida: personalidade e sofisticação

Outro modelo muito interessante é a esculpida, que pode ser feita de silestone, madeira, granito, mármore e outros materiais. Moderna e sofisticada, a grande vantagem desse tipo de cuba para banheiro pequeno é que ela pode ser feita exatamente do tamanho e formato necessário para proporcionar conforto e usabilidade.

Há os modelos com fundo reto ou com rampa. No primeiro caso, a água escorre pelas aberturas nas laterais e o ralo fica escondido abaixo desse fundo. Já no segundo, existe uma inclinação com abertura apenas no final da rampa.

Para projetar uma cuba esculpida é preciso considerar o espaço disponível e o efeito decorativo que se quer causar. Ela pode ou não ter armário embaixo, ser sobreposta a uma pedra ou totalmente embutida — portanto, aproveite para criar algo único e que traga bastante personalidade ao ambiente.

Outros modelos de cuba para banheiros pequenos: criatividade e usabilidade

Além das cubas citadas, é possível utilizar outros tipos. A de apoio, por exemplo, é uma ótima escolha se você tiver espaço de bancada — ela chama bastante atenção, se tornando um elemento importante da decoração. Há, ainda, as de semi-encaixe, que são presas pela parte de trás diretamente na parede, ideal para ambientes estreitos.

Por ocupar um certo espaço, escolher a cuba para banheiro pequeno com cuidado é a melhor solução. A dica final é que, na hora de comprar, você prefira lojas especializadas e com profissionais experientes para sugerir os melhores modelos e alternativas para sua necessidade e estilo.

Na Ekológika Revestimentos, por exemplo, você encontra uma equipe treinada e pronta para ajudá-lo nessa tarefa. Assim, é possível combinar a sua cuba para banheiro pequeno com belos metais e aproveitar todo o conforto e beleza que o espaço poderá oferecer!

E agora que você já sabe sobre modelos de cuba para banheiro pequeno, continue aprendendo mais sobre decoração de banheiros pequenos.

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp