Esclareça as suas dúvidas sobre os grandes formatos de porcelanato

Reforma de banheiro pequeno com decoração clean
Reforma de banheiro pequeno: 5 dicas para torná-lo aconchegante e estiloso!
11 de novembro de 2020
Fachada de imóvel em concreto arquitetônico
Saiba mais sobre a fachada em concreto arquitetônico!
25 de novembro de 2020
Sala de TV com decoração em detalhes de grandes formatos de porcelanato

Preferência absoluta entre arquitetos e designers de interiores, os grandes formatos de porcelanato conquistaram seu espaço no mercado de revestimentos, seja no piso de áreas externas mais sofisticadas, seja em bancadas de cozinhas gourmet.

Afinal, quando o assunto é versatilidade, estilo e melhor custo-benefício, as peças amplas são, definitivamente, a melhor opção. Os modelos variam entre tamanhos, como 80x160cm, 120x120cm, 100x200cm, 120x240cm, podendo ser ainda maiores.

Além de conferirem sensação de amplitude ao ambiente, as peças se assemelham à madeira, mármore e demais materiais naturais, representando economia e um aspecto estético igualmente satisfatório na finalização de cada projeto.

Com criatividade, podem ser utilizados em pisos, paredes e móveis para dar um toque contemporâneo ao espaço. Para saber mais sobre as vantagens e formas de uso do material na composição de seus ambientes, confira nossas dicas, neste post!

Por que investir nos grandes formatos de porcelanato?

Diferentemente dos porcelanatos comuns, as peças mais amplas garantem um aspecto uniforme aos ambientes. Isso porque necessitam de menos rejunte e emendas entre as placas. Com a redução significativa das linhas de rejunte, o acabamento fica mais limpo e sofisticado, e os espaços ganham em qualidade estética. Da mesma forma, os modelos maiores tornam o resultado ainda mais fiel ao mármore, cimento ou qualquer outro material natural reproduzido.

Como utilizar as peças maiores na composição de ambientes?

A variedade de tamanhos e aplicabilidade desses modelos é grande. As peças de 80x160cm, por exemplo, são perfeitas para espaços menores — como lavabos —, ou para fundos de estantes, enquanto peças maiores, de 120x240cm ou mais, são indicadas para uso em ambientes amplos, como salas, varandas e áreas externas.

No entanto, convém destacar que apesar do tamanho do ambiente, o mais interessante é ser criativo e brincar com as possibilidades. Você pode utilizar peças de 300x100cm para revestir bancadas de cozinha, ou aplicar os grandes formatos de porcelanato em mobiliários exclusivos, o que valoriza ainda mais o projeto. Dependendo do tipo de ambiente, podemos utilizar:

  • porcelanatos polidos, que têm a superfície mais lisa e, por isso, são recomendados para áreas secas e interiores — salas, quartos, etc;
  • porcelanatos externos, que são mais resistentes aos efeitos da chuva e, portanto, ideais para áreas externas — decks, terraços, varandas, etc;
  • porcelanatos acetinados, que, por serem menos escorregadios, são indicados para todos os ambientes — incluindo banheiros, cozinha e área de serviço, por exemplo.

Quanto ao estilo, as reproduções de mármore são atemporais e sofisticadas, enquanto as de pedras naturais conferem um tom mais leve e contemporâneo ao espaço. Já as reproduções de madeira deixam o ambiente mais aconchegante.

Quais as principais vantagens de utilizar modelos maiores?

Além dos aspectos visuais atribuídos aos grandes formatos — elegância, uniformidade, amplitude —, as peças em tamanhos maiores oferecem outras vantagens sobre os modelos tradicionais. Confira a seguir!

Melhor custo-benefício

Peças maiores reduzem a quantidade de porcelanatos necessária para revestir completamente os pisos, paredes e superfícies, diminuindo os custos do projeto. A substituição de materiais mais caros pelas reproduções em porcelanato também reduzem o valor final da obra.

Facilidade de limpeza

Esse talvez seja o aspecto mais importante para os clientes, diante de um projeto que utilize o porcelanato. Isso porque o material é mais fácil de limpar, podendo ser utilizados detergentes e produtos de limpeza mais pesada. A opção é perfeita para locais onde as impurezas tendem a se acumular, como banheiros, cozinha e áreas externas.

Maior durabilidade

Por apresentarem baixa absorção de água, os revestimentos de porcelanato são mais resistentes, não apenas à limpeza constante, mas também à umidade e ação da chuva. No caso dos pisos, por exemplo, tendem a ser menos suscetíveis à formação de manchas.

Agora que você já conhece os benefícios dos grandes formatos de porcelanato, fica mais fácil visualizar sua aplicabilidade nos mais diversos projetos de decoração. Nossa principal dica é que você teste as diferentes cores e texturas, e aproveite, ao máximo, toda a versatilidade que esses modelos oferecem. Tenha em mente que essa é a melhor opção para tornar seu projeto mais econômico, prático e com desempenho estético de qualidade.

Gostou deste conteúdo? No caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer melhor os nossos produtos e serviços. Nossa equipe está sempre preparada para ajudá-lo no que precisar.

explains at this time, the embryo has between 6 and 8 days of development. buy viagra malaysia Thus begins the release of the hormone beta-hCG, which is the hormone detected by pregnancy tests.

Cadastre-se em nossa newsletter

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp
× Como posso te ajudar?