Geometria na decoração: confira 4 dicas para entrar na onda

Que tal ver algumas cores para cozinha que destacam o ambiente? Em nosso post, você ficará por dentro de algumas ótimas dicas para esse espaço. Confira!
Fique por dentro de 5 cores para cozinha que destacam esse ambiente
5 de junho de 2019
Quer ideias para modernizar a sua decoração? Então, aposte na cor Pantone 2019 e arrase! Acesse nosso blog post e confira!
Living Coral: como a usar a cor Pantone de 2019 na decoração da casa
26 de junho de 2019
Os ambientes de uma casa podem ficar incríveis com a tendência da geometria na decoração. Aproveite e descubra 4 ideias em nosso post!

O estudo da geometria remonta à antiguidade como uma das mais antigas formas de expressão artística. E hoje, além de aparecer nas roupas e acessórios, seu uso é a mais quente novidade também para a decoração. As formas geométricas trazem um ar de modernidade e inovação aos ambientes e, além disso, rompem com a monotonia do espaço.

Este belo estilo artístico está em papéis de parede, revestimentos, mobiliário, entre muitos outros elementos. Aqui, listamos algumas ótimas dicas para o uso da geometria na decoração de ambientes. Leia o texto e aproveite!

1. Aplique papéis de parede com padrões geométricos

Uma dica de ouro é investir em materiais de qualidade para não comprometer a técnica. Se você quer neutralidade, uma ótima pedida é o minimalismo, utilizando poucas cores. No entanto, para algo mais despojado, aposte em papéis coloridos e na mistura de formas irreverentes.

Os papéis de parede podem dar a sensação de amplitude e profundidade em seu ambiente. Opte pelo uso de estampas em zigue-zague, entre outras, para “expandir” a noção de espaço. Se quiser um visual retrô, o papel de parede geométrico é de um charme único. Podem carregar a nostalgia dos anos 60 ou 70, por exemplo.

2. Aposte em belas composições em seus revestimentos

Quer levar um ar divertido e atraente à cozinha ou ao banheiro? O revestimento cerâmico é opção muito válida, alternando-se as cores de tons fortes que, apesar de marcantes, casam muito bem com o projeto de maneira geral.

Ou, então, utilize cores neutras junto aos revestimentos, e obtenha lindas composições. Para amenizar e tirar o peso do ambiente, pense na geometria em tons neutros ou mesmo em preto e branco e tons mais clássicos. Garanta, assim, ambientes requintados e elegantes!

3. Aproveite a geometria na decoração com seu mobiliário

Temos muitas opções quando o assunto é os mobiliários. Tecidos estampados, plantas, mesinhas e nichos discretos compõem muito bem, e de modo sutil, o ambiente.

Ao mesmo tempo, os nichos mais marcantes com formas geométricas destacam o espaço, se distribuídos harmonicamente. Sem contar os móveis de design, que podem ser de estilos mais modernos ou clássicos. Formas multifacetadas devem ser utilizadas com cuidado sempre. Mobiliários com linhas curvas, por exemplo, transmitem leveza de uma forma interessante.

4. Adquira itens decorativos com estampas e formas interessantes

Quando quiser utilizar a geometria na decoração para os objetos decorativos, deixe sua imaginação solta — quadros, almofadas, tapetes ou obras de arte em geral, tudo em harmonia, resulta em um belo décor. Tomemos o caso das estampas geométricas presentes em almofadas e tapetes. Uma boa ideia é combinar as estampas leves, como um relevo em tom nude, por exemplo.

Já no caso de padrões de desenhos diferentes, podemos manter só a mesma paleta de cores. O resultado tem um toque de harmonia e é bem elegante.

Se você tem dúvidas quanto a implementar elementos geométricos na decoração de sua casa, vale a pena pedir o auxílio de profissionais especializados, a fim de que tudo fique bonito e bem-feito.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas para o uso da geometria na decoração. Mas você ainda pode explorar muito mais as tendências. Confira quais são os principais tipos de decoração que estão em alta hoje em dia!

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp