Em quais locais o piso antiderrapante é mais indicado?

Leia agora mesmo o nosso post exclusivo de hoje e descubra as principais dicas para decorar seu o banheiro pequeno com pastilha!
8 dicas para decorar seu banheiro pequeno com pastilha
10 de julho de 2019
Tijolinhos, porcelanatos, cerâmicas, pastilhas e pedras: veja esses e outros materiais queridinhos para revestimento de churrasqueira e escolha o seu!
Como escolher o revestimento de churrasqueira ideal para sua área de lazer?
24 de julho de 2019
Muito além da segurança, descubra, no nosso conteúdo exclusivo de hoje, as vantagens do piso antiderrapante e como usar na sua casa.

Os pisos antiderrapantes são um tipo de revestimento com uma superfície áspera e que ajudam a evitar escorregões e quedas de quem caminha pelo local. São feitos de diversos materiais, como a pedra natural, cerâmica e cimento.

Optar por um bom piso antiderrapante agrega não apenas segurança, mas também beleza, conforto e praticidade para seu dia a dia. Se você pensa que esse piso deve ficar apenas na área externa, está muito enganado. Existem muitos produtos com essa característica e você perceberá que é possível utilizá-lo em várias áreas da casa para aproveitar seus benefícios.

Confira agora mais detalhes sobre os pisos antiderrapantes e aprenda como escolher um para sua casa.

Onde colocar o piso antiderrapante?

Área externa

Na área externa é fundamental que se utilize o piso antiderrapante. A água da chuva ou a utilizada em uma limpeza pode tornar o chão liso e causar quedas das pessoas que circulam pelo local. As rampas por onde sobem os automóveis e a área da piscina também precisam de um piso antiderrapante para evitar acidentes.

Além da segurança, a alta durabilidade é outro ponto positivo desse produto, porque é resistente contra arranhões e pequenos atritos, o que deixará a área externa da sua casa bonita por mais tempo!

Banheiros

O piso antiderrapante também é indicado para o banheiro. Neste local é importante optar por algo que seja confortável e bonito, afinal, ninguém quer pisar em algo áspero na hora do banho, certo? Então, para este espaço, fique atento ao toque do material na pele.

Cozinha e lavanderia

Outras duas áreas interessantes para colocar o piso antiderrapante é a cozinha e a lavanderia. Também são lugares que podem ficar molhados no dia a dia ou durante uma limpeza, e um bom assoalho facilitará a manutenção e trará segurança. Nesse caso, o mais importante é a praticidade, então, escolha produtos que sejam fáceis de limpar e não acumulem gordura e sujeira.

Outros espaços da casa

Com a variedade de materiais e modelos disponíveis no mercado, é possível usar pisos antiderrapantes em praticamente todos os espaços da casa. Alguns exemplos são os revestimentos de cimento queimado e também as pedras naturais. Porcelanatos com texturas de madeira e até mesmo os pisos vinílicos são considerados antiderrapantes.

As principais vantagens de usá-los dentro de casa é a durabilidade e o fato deles diminuírem o ruído do sapato ao caminhar, algo que pode ser especialmente útil para moradores de apartamentos.

Quais os tipos de piso antiderrapante?

Muito além das cerâmicas, as pedras naturais e os cimentícios, os pisos antiderrapantes são todo material que tem uma superfície capaz de diminuir o risco de escorregões. Assim, os vinílicos, o porcelanato e o cimento queimado também têm essas características. No entanto, nem todos são indicados para todas as áreas, como o porcelanato que pode ser muito frágil para a calçada externa e o vinílico que não suporta umidade.

Como limpar o piso antiderrapante?

Uma preocupação de muitas pessoas é com relação à limpeza, já que por ser mais áspero esse revestimento pode reter mais sujeira. No entanto, não há muito segredo: você pode varrer de uma a duas vezes por semana e quando perceber que há muita sujeira, lave com água e detergente neutro.

Se estiver encardido, utilize espalhe detergente e esfregue a área com uma vassoura. Para finalizar, use uma mangueira de alta pressão. Existem alguns produtos específicos para limpeza, mas fique atento, pois alguns deles podem danificar as peças definitivamente.

Os revestimentos antiderrapantes são necessários para a maioria dos lares. Para poder aproveitar os benefícios da segurança e conforto, mas com praticidade e beleza, escolha bons produtos com uma empresa de qualidade.

É o caso da Ekológika Revestimentos que oferece diversas opções de pisos antiderrapantes e também serviços como projeto de assentamento e profissionais especializados para monitorar a instalação. Assim, você terá um resultado mais bonito e durável.

Entre em contato agora mesmo com a Ekológika Revestimentos e leve mais segurança e conforto para sua casa com os pisos antiderrapantes.

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp