8 dicas para decorar seu banheiro pequeno com pastilha

Não sabe como aplicar a decoração minimalista na sua casa? Leia nosso post de hoje e descubra como incorporar este estilo nos ambientes.
Descubra por que você deve apostar na decoração minimalista para sua casa
3 de julho de 2019
Muito além da segurança, descubra, no nosso conteúdo exclusivo de hoje, as vantagens do piso antiderrapante e como usar na sua casa.
Em quais locais o piso antiderrapante é mais indicado?
17 de julho de 2019
Leia agora mesmo o nosso post exclusivo de hoje e descubra as principais dicas para decorar seu o banheiro pequeno com pastilha!

Para você que deseja renovar o visual do banheiro de modo prático e refinado, as pastilhas são uma excelente opção. Se o cômodo é pequeno, não tem problema. Se ele já está pronto e você quer inserir as pastilhas, também. Basta fazer uma pequena reforma.

A variedade de formas, cores e design é imensa quando se trata de decorar seu banheiro pequeno com pastilha. Dependendo da quantidade e do local de aplicação das pastilhas, pode ser que a obra demore somente um dia para terminar. Além do tamanho, cores e formas, há muitos jeitos de se decorar o banheiro com este material.

Aqui falaremos desses aspectos e também daremos várias dicas, ideias e explicaremos quais os tipos de pastilha que existem. Veja a seguir!

1. Saiba como decorar seu banheiro pequeno com pastilha

Utilizar as pastilhas nos banheiros menores é um modo de compor a decoração, sem usar todo o espaço. Afinal, parede não ocupa espaço. Só com esse aspecto você já sai ganhando. Uma das opções pode ser instalar as peças somente no box, criando um nicho na parede. Ou, então, você pode apostar em linhas sutis de pastilhas pelas paredes, bem clean.

Porém, é necessário que se tenha certo cuidado ao decorar os banheiros pequenos. O exagero no número de pastilhas ou no tamanho delas pode deixar o ambiente muito poluído. Criar uma bela mistura de tons também é sempre uma opção feliz. Pastilhas ao redor do espelho ou no rodapé do cômodo também deixarão os pequenos banheiros lindos!

2. Conheça os principais tipos de pastilha para decoração

A tendência dos banheiros com pastilhas surgiu em parte devido à praticidade na limpeza. Outro motivo foi o valor delas como decoração. Ao decorar seu banheiro pequeno com pastilha, você vai encontrar principalmente a que é feita de vidro. Trata-se de material de maior resistência e manutenção simples. Elas também não perdem as cores tão facilmente.

No caso da pastilha de cerâmica, a vantagem é que o material resiste muito bem a produtos de limpeza. Seu uso é bem frequente em banheiros, cozinhas e nas piscinas, resistindo melhor ao cloro. A que menos se encontra em decoração é a de porcelana. Esta é mais vista em áreas externas, mas também pode ser utilizada para o banheiro.

3. Veja como escolher bem o material para o seu banheiro

O banheiro é um ambiente que fica constantemente sujeito à umidade. Por isso, parede pintada não é uma das melhores ideias. A solução ideal para essa questão é o uso das pastilhas na decoração. Conforme vimos, a limpeza desses materiais é mais fácil e eles têm maior resistência. Não importa o tipo de decoração que você busca: é preciso planejar bem.

Desde revestir totalmente as paredes do banheiro até aplicar as pastilhas somente nos detalhes, escolha um produto de qualidade. Pesquise bem as empresas fornecedoras e também como e por quem será feita a reforma. Pense no “peso” visual que terão as áreas cobertas pelo material. Combine cores e harmonize com o restante dos tons do cômodo.

4. Invista na presença das pastilhas somente no seu box

Um dos usos mais interessantes que se pode fazer das pastilhas na decoração do banheiro é sua aplicação no box. Não importa o tamanho do ambiente. A presença delas exclusivamente neste local fica muito charmosa. Uma opção é revestir a parede inteira do box e em nenhum outro lugar do banheiro. Assim você pode dividir o ambiente em dois.

Uma alternativa para decorar seu banheiro pequeno com pastilha no box é inserir somente uma faixa delas ali. A ideia resultará em um ambiente bem refinado também se forem duas linhas de pastilhas. Ou mesmo, usando mais a sua criatividade, pode-se compor um ou mais desenhos diferenciados formados por elas. O importante é ser original.

5. Utilize esse recurso decorativo só em alguns detalhes

Se você quer compor um décor com mais discrição, coloque pastilhas somente em locais sutis do banheiro. Um ótimo exemplo é o nicho onde se coloca o sabonete, o shampoo e outros objetos dentro do box. Elas podem estar distribuídas também pontualmente pelas paredes. Assim, você gera focos visuais e confere elegância a um cômodo geralmente mais “frio”.

Essa é uma ótima maneira de se diferenciar se você não pretende usar o material na parede toda. Esses nichos podem estar em diversas partes do banheiro, basta usar a imaginação. Eles são funcionais e esteticamente ficarão muito modernos com as pastilhas. Você economizará espaço, usando as paredes ao criar esse vão, que pode estar junto à pia, também.

6. Crie uma faixa de pastilhas ao redor do seu espelho

A presença da pastilha poderá ornar também somente com um elemento do banheiro. Um bom exemplo é a bancada da pia, que pode ser toda revestida, ou somente na superfície. Atente para a composição geral do ambiente, considerando as cores já existentes e suas possíveis combinações. Decorar seu banheiro pequeno com pastilha exige senso estético.

Outro local onde as pastilhas ficam ótimas é ao redor do espelho. Dá para garantir maior destaque a essa peça, contornando-a de maneira sutil e bem equilibrada. Uma excelente opção também é deixar só uma faixa fina percorrendo todas as paredes, sem interrupção. Mas certifique-se de que não há outros estilos de revestimento com cor no banheiro.

7. Decore o seu banheiro com as cores mais adequadas

Para banheiros menores, a melhor escolha é a paleta de cores claras. Você pode também intercalar pastilhas escuras com as claras. O resultado ficará cheio de harmonia devido aos tons contrastantes. Deve-se lembrar sempre dos limites espaciais do banheiro para não o tornar ainda menor. Cores neutras também são muito bem-vindas nas pastilhas nesses casos.

Acima falamos do banheiro com uma faixa só de pastilhas. Essas podem ser em tons mais vivos e alegres, pois a concentração de peso visual da faixa é reduzida. Então, o fator amplitude ainda terá um efeito forte no visual geral do banheiro. A linha reta, além dos espelhos, é uma ótima forma de se “aumentar” o ambiente.

8. Aprenda a aplicar pastilhas de forma rápida e prática

Decorar seu banheiro pequeno com pastilha não é um processo difícil de ser realizado. Você utilizará uma argamassa de qualidade, específica para pastilhas, que assenta e rejunta ao mesmo tempo o material. É o único produto que você precisará usar, tanto para áreas externas quanto internas. Vamos lá?

Adicione água à argamassa na quantidade indicada no rótulo. Mexa bem com a colher de pedreiro. Quinze minutos depois aplique a massa à parede com uma desempenadeira. Com a parte dentada desta, faça ranhuras horizontais na área toda. Coloque as pastilhas, bem posicionadas. Use um gabarito de madeira para assentar bem o material e limpe a região no final!

Essas foram as nossas dicas para você decorar seu banheiro pequeno com pastilhas. Esperamos que tenha gostado e aproveitado bastante o conteúdo. Agora é só botar a mão na massa!

O melhor de tudo é que você não precisará perder muito tempo procurando um bom fornecedor. Todas essas ideias apresentadas e muitas outras podem ser postas em prática com a nossa ajuda. Fale com a gente agora mesmo e dê vida a todas as suas ideias!

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp