4 dicas de decoração com fita de LED para sua sala

Seu banheiro tem pouco espaço e você deseja decorá-lo? Descubra neste post alguns dos melhores modelos de cuba para banheiro pequeno!
Conheça os melhores modelos de cuba para banheiros pequenos
18 de setembro de 2019
Alinhado, espinha de peixe, transpassado e chevron. Conheça esses e outros modelos de paginação de piso e inspire-se na escolha!
Entenda o que é paginação do piso e 8 formas para fazer
2 de outubro de 2019
As fitas de LED são uma excelente alternativa para criar pontos de iluminação indireta que darão destaque à decoração da sua casa. Veja nossas dicas!

Você já pensou em dar um toque especial fazendo decoração com fita de LED em ambientes como a sala de estar ou de jantar de sua casa? Se não, saiba que ela pode dar muito charme, criando pontos de luz interessantes, principalmente se o seu uso for aliado a uma boa combinação com outros elementos, como a pintura, os revestimentos da parede e o piso.

Deseja fazer mudanças para deixar a sua decoração mais moderna e charmosa, usando a iluminação indireta, sem altos custos? Confira as dicas em nosso post!

1. Saiba o que é a fita de LED

A fita de LED é uma opção econômica de criar ambientes com uma iluminação indireta, mais suave, com fácil instalação, em que pequenas lâmpadas são agrupadas. Seus modelos são finos e chapados, ocupando pouco espaço.

Ela vem com fita dupla face e, por isso, não será preciso fazer furos usar parafusos, entre outros recursos para sua instalação. Não há necessidade de um eletricista, por exemplo. Você mesmo poderá fazer isso. Além de econômicas, são sustentáveis.

2. Entenda onde fazer a decoração com fita de LED

Como são pequenas e finas, são adaptáveis a qualquer lugar da sua casa, podendo ser usadas, inclusive, em armários. São ótimas, também, para lugares onde há curvas, pois podem ser facilmente dobradas.

Boas sugestões de uso na decoração com fita de LED são em torno de espelhos e em superfícies mais estreitas. As prateleiras, nichos e estantes ganham um toque especial com o uso dessas luzes. Também são ideais para criar uma iluminação indireta em:

  • cabeceiras de camas;
  • corrimão ou degraus de escadas;
  • balcão de cozinha;
  • jardim de inverno;
  • prateleiras, entre outros.

3. Conheça quais os tipos de fita de LED

Há diversos modelos e cores diferentes de fitas de LED, que podem ser escolhidos de acordo com o efeito que pretende causar em sua decoração. Elas podem ser transparentes ou brancas, com a intensidade da luz variando entre amarelada, âmbar, branca intensa ou neutra.

Por fim, você também encontra no mercado as chamadas RGB. A sigla, em inglês, remete às cores red (vermelho), green (verde) e blue (azul). Já a alimentação pode ser tanto por pilha, como por bateria ou energia elétrica. Para sua comodidade, algumas fitas de LED ainda vêm com controle remoto, podendo ser acesas ou apagadas à distância, além de você poder trocar a intensidade da luz ou as cores.

4. Descubra como combinar com a decoração da sua casa

A decoração com fita de LED pode ajudar a valorizar o revestimento das paredes, por exemplo. Ao ser usada em pontos estratégicos, como ao redor dos cantos, oferece uma sensação de profundidade, interessante para dar amplitude.

Em armários, prateleiras, nichos e estantes, a fita de LED pode realçar os objetos colocados nelas, oferecendo um toque de elegância. A fita de LED branca é ideal para ajudar a clarear ambientes com pouca iluminação.

Se o que você deseja é um ambiente mais rústico, com as paredes revestidas com pedras ou madeira, o LED amarelado ajuda a destacar essa característica, principalmente se você completar a decoração com plantas.

Como deu para perceber, a decoração com fita de LED é versátil, econômica e pode ajudar a mudar completamente os ambientes, oferecendo sensação de amplitude e de aconchego, dependendo do projeto. Não deixe de incluir esse artifício no seu projeto de reforma.

Gostou das nossas dicas? Que tal ficar por dentro das nossas principais postagens assinando a nossa newsletter?

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp