Descubra por que você deve apostar na decoração minimalista para sua casa

Quer ideias para modernizar a sua decoração? Então, aposte na cor Pantone 2019 e arrase! Acesse nosso blog post e confira!
Living Coral: como a usar a cor Pantone de 2019 na decoração da casa
26 de junho de 2019
Leia agora mesmo o nosso post exclusivo de hoje e descubra as principais dicas para decorar seu o banheiro pequeno com pastilha!
8 dicas para decorar seu banheiro pequeno com pastilha
10 de julho de 2019
Não sabe como aplicar a decoração minimalista na sua casa? Leia nosso post de hoje e descubra como incorporar este estilo nos ambientes.

A decoração minimalista tem ganhado cada vez mais espaço nos ambientes residenciais e se tornando, assim, uma forte tendência no design de vários cômodos. Antes de tudo, você sabe o que é necessário para criar um ambiente que siga esse estilo decorativo?

Se a sua resposta foi negativa, não há problema, pois preparamos este texto especialmente para tirar as suas dúvidas. O primeiro passo é entender que o estilo minimalista visa somente o que é necessário para o uso cotidiano em sua decoração. Ou seja, nada de excessos visuais.

Nesse cenário, é aplicada a máxima de que “menos é mais”. O resultado é um cômodo totalmente funcional, bonito, sem exageros e cheio de personalidade. Então, para saber mais sobre esse estilo de decoração, continue a leitura e informe-se agora mesmo!

Móveis

Na decoração minimalista, os móveis não devem poluir o ambiente. Ou seja, coloque no espaço apenas a mobília que proporciona utilidade durante o dia a dia dos moradores — seja uma cadeira, um criado-mudo, uma mesa de trabalho etc. Além disso, aposte em móveis de madeira, pois eles são versáteis, o que faz com que combinem facilmente com o restante da decoração.

Outra dica é preferir móveis que ofereçam dupla função, como o baú de madeira que também é um banco ou a mesa de centro que tem armazenamento interno, entre outros. Isso faz com que seja possível unir beleza e o dobro de funcionalidade em apenas um item.

Pisos

Prefira pisos lisos e sóbrios, seja com madeira, cimento queimado, carpete ou outra textura. O ideal é que sejam de uma cor clara e em tom frio, como cinza, branco ou em paletas terrosas.

Vale ressaltar que devemos evitar o uso excessivo de tapetes nas salas e nos quartos de uma decoração minimalista. Isso ocorre, tendo em vista que o indicado é a limpeza visual com somente o necessário fazendo parte do design do local. O tapete, assim, seria um elemento a mais que não agregaria sentido de uso.

Cores

Utilize tons sóbrios para causar a sensação visual de limpeza e amplitude dimensional. Dessa maneira, use paredes brancas, roupa de cama cinza e piso de madeira, por exemplo. Porém, para deixar o ambiente mais acolhedor, é bom adicionar um ou outro elemento com tonalidade quente, como uma fronha de almofada colorida, uma moldura de quadro na parede com brilho, entre outras opções.

Elementos decorativos

Como já foi apontado no início do post, na decoração minimalista menos é mais. Com isso em mente, use nas composições apenas itens que agreguem funcionalidade à sua rotina. Por isso é tão importante bater na mesma tecla sobre evitar excessos com elementos decorativos. Eles, além de poluírem visualmente o ambiente, também carecem de um cuidado maior e com mais frequência para retirar a poeira. Ou seja, oferecem pouca utilidade ao mesmo tempo em que requerem mais manutenção.

Viu como a decoração minimalista pode ser um ótimo implemento para o visual da sua casa? Lembre-se de buscar sempre a aplicabilidade dos componentes presentes em cada cômodo. Desse modo, desfaça do excesso e aposte somente no essencial.

Agora que você já sabe como criar uma decoração minimalista em sua casa, que tal compartilhar este texto em suas redes sociais? Mais pessoas podem se informar sobre o assunto e criar belas decorações em seus ambientes residenciais. Espalhe a ideia!

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp