Confira 4 dicas de decoração para modernizar sua casa

O que você precisa saber sobre o uso de cerâmicas rústicas
21 de novembro de 2018
Aprenda a usar a teoria das cores na decoração: leia nosso post e passe a usar esse conhecimento a seu favor!
Como usar a teoria das cores na decoração?
12 de dezembro de 2018
Sabia que você pode modernizar a sua casa apenas seguindo algumas dicas de decoração? Saiba mais!

O ambiente em que vivemos reflete nossa personalidade e estilo de vida. Afinal, não há nada mais prazeroso do que viver em um espaço agradável, decorado com peças do nosso gosto e que nos trazem lembranças e sensações boas, não é mesmo?

Para isso, de tempos em tempos é interessante investir em alguns detalhes que se mostrem capazes de modernizar a casa e agregar conforto e bem-estar ao seu estilo de vida. Para tanto, confira 4 dicas de decoração que farão toda a diferença no seu lar.

1. Invista em painéis e biombos

Biombos são um tipo de divisória móvel que pode ser fabricada em diversos tipos de materiais e apresentam modelos variados no mercado. Na decoração, eles possibilitam a criação de um cantinho mais íntimo em ambiente mais aberto. Podendo, ainda, servir de quadro de inspirações, como uma forma de esconder rachaduras e manchas de umidade, ou mesmo dividir as áreas em um cômodo sem que seja necessária a construção de uma parede.

Por serem móveis, os biombos acabam se mostrando muito versáteis. Já os painéis também são capazes de conferir muito charme ao ambiente. Apesar de serem comumente utilizados como suporte para televisão, eles são muito funcionais para esconder imperfeições na parede, criar texturas ou disfarçar fiações indesejadas em praticamente todos os cômodos.

Vale a pena buscar uma empresa de confiança e que tenha um portfólio bastante variado, a fim de avaliar melhor seus modelos de painéis e biombos.

2. Experimente colocar os pisos nas paredes para modernizar a casa

Pode até parecer um pouco estranho em um primeiro momento. Afinal, quando falamos em piso, especialmente o porcelanato, imediatamente pensamos no chão. Entretanto, essa peça, e outros materiais que antes eram utilizados apenas como pisos, podem dar um ar mais interessante à casa se forem instalados nas paredes — isso mesmo!

O cimento queimado já tem sido visto em diversos projetos de decoração. Quando aproveitado nas paredes, confere um ar industrial e minimalista ao ambiente. Com o piso laminado é possível fazer painéis e ainda conferir uma boa continuidade ao aplicá-lo na parede e no chão, ampliando espaços menores. Já o porcelanato pode ficar lindo na construção de painéis e murais, especialmente dentro dos banheiros.

3. Utilize acessórios para decorar ambientes

Por mais que você tenha caprichado na escolha dos revestimentos, pisos, móveis e na pintura da sua casa, são os objetos de decoração os responsáveis por deixá-la com cara de um lar habitado e feliz. Afinal, esses itens imprimem a sua personalidade ao ambiente.

Cada vez mais as marcas têm investido em design e estética dos utensílios, de forma que não há necessidade de você comprar muitas peças específicas para decoração. Um belo par de sapatos, um cabide diferente, cestas de lixo ou para guardar roupa suja, entre outros: além de seu papel funcional, ainda podem ser usados como objetos para arranjar ou adornar um ambiente.

Seja criativo! De repente uma mala velha ou o baú antigo podem se transformar em uma linda mesinha de centro.

4. Misture o antigo com o moderno

Todo mundo tem, pelo menos, um objeto antigo que herdou da família ou adquiriu em alguma feirinha por aí. E não é porque sua casa não está decorada em estilo provençal ou retrô que eles precisam ficar escondidos no fundo do armário.

Misturar referências modernas e vintage pode ser uma boa forma de criar um ar descontraído e cheio de estilo. Se você ainda não sabe, vintage é tudo aquilo realmente antigo, como peças herdadas ou compradas em antiquário. Já o retrô é uma peça moderna, mas com cara de antiga.

O segredo é misturar com bom senso. Para não errar, você pode apostar em móveis modernos com objetos decorativos com clima do passado. Misture épocas para que o ambiente não fique datado ou pareça um cenário de novela.

Não se esqueça que uma loja com profissionais especializados pode te ajudar bastante na hora de modernizar a casa. Peça para ver referências e portfólios e pergunte sobre as possibilidades de instalação de pisos e revestimentos, como a aderência, por exemplo. É possível, ainda, que fabriquem painéis personalizados para seu ambiente. Experimente pedir um orçamento. Afinal, fazer tudo sozinho pode até parecer mais barato, mas o resultado pode não ser o que você desejava.

E aí, está pronto para começar? Então, deixe um comentário e compartilhe a sua ideia preferida!

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp