Confira 5 pisos para casa que são frequentemente usados

Leia nosso post para descobrir quais são os principais tipos de decoração que estão em alta!
Saiba quais são os principais tipos de decoração que estão em alta
27 de dezembro de 2018
Leia nosso post e descubra em quais ambientes da sua casa você pode usar as pedras naturais na decoração!
Pedras naturais: em quais ambientes posso usar?
9 de janeiro de 2019
Qual tipo de piso para casa devo escolher?

Não importa se você está reformando ou construindo sua residência: a hora de escolher o piso certo para cada ambiente é uma das etapas mais importantes do processo. Inclusive, a peça errada pode se danificar com facilidade, estragando todo o projeto final que pretende ser alcançado.

Atualmente, existe uma grande variedade disponível no mercado. Contudo, para não errar, é importante levar em conta o material, a temperatura do ambiente e o local em que será aplicado. Para ajudar a sanar suas dúvidas sobre os pisos para casa, confira os 5 estilos que são usados com mais frequência!

1. Porcelanatos

Por ser produzido com matéria-prima de primeira linha e receber um acabamento bastante simétrico, o porcelanato está entre os pisos mais escolhidos da atualidade. Além disso, é uma peça que apresenta uma variedade de acabamentos, como: os polidos — que são aqueles quase espelhados de tão reluzentes —, os foscos e os semipolidos.

Há, ainda, uma grande variedade de cores, estampas e estilos, podendo-se imitar madeira, pedra e cimento queimado, por exemplo. Atualmente, os porcelanatos foscos têm ganhado a preferência dos designers de interiores, mas há quem goste mais do brilho reluzente do modelo polido. No fim, é o seu gosto pessoal que deve prevalecer!

2. Vinílicos

Os pisos vinílicos são feitos em um tipo de material plástico, e geralmente vêm em placas que imitam madeira — bem parecidas com tábua corrida ou taco. Sua aplicação é mais fácil e rápida do que os assoalhos convencionais, sendo feitos a partir de um sistema de encaixe. Geralmente, são utilizados para ambientes grandes e com maior fluxo de pessoas, como lojas, ou em locais que recebem muito impacto, como as academias.

3. Tábuas corridas e tacos

São pisos confeccionados em madeira natural, e sua aplicação é um pouco mais complicada, exigindo raspagem e sinteco. Além de tudo, também costumam ser mais caros e exigem manutenção constante. Esse tipo de assoalho deve ser evitado em ambientes úmidos e pouco ventilados, pois podem apodrecer com o passar do tempo. Além disso, também é necessário que seja feito um bom tratamento contra pragas periodicamente.

4. Pisos de cerâmica

Esse tipo de piso é muito utilizado por ter um custo mais baixo e grande variedade de cores no mercado. Entretanto, ao optar por um modelo de cerâmica, fique atenta à sua capacidade de resistência e abrasão. Caso contrário, pode ser o que a peça se quebre, lasque ou seja corroído com o tempo. Existe uma escala chamada PEI (Porcelain Enamel Institute), que varia de 0 a 5 — menos e mais resistente, respectivamente.

5. Pisos de pedra como granito e mármore

Embora sejam um pouco mais caros, o piso de pedra é resistente, durável e muito bonito. Visto que é um pouco manchado por natureza, disfarça eventuais manchas de sujeira. É importante lembrar que o mármore costuma ser mais poroso que o granito. Portanto, em ambientes que recebem respingos, como a cozinha, é melhor usar a segunda opção. Já no banheiro, o primeiro se mostra como uma alternativa maravilhosa. E lembre-se de procurar um profissional especializado para fazer a instalação.

Ao escolher pisos para casa, é fundamental que o material tenha qualidade para que o acabamento fique perfeito e dure muito. Vale ressaltar que assoalhos mais escuros e manchados escondem a sujeira, enquanto que os mais claros a denunciam. O branco é lindo, mas pode ser trabalhoso demais para ter o chão nessa tonalidade em uma casa que tem animais domésticos, por exemplo.

Gostou das dicas? Está pensando em adquirir os melhores pisos para sua obra? Então, entre em contato conosco e faça seu orçamento!

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp