Saiba mais sobre a fachada em concreto arquitetônico!

Sala de TV com decoração em detalhes de grandes formatos de porcelanato
Esclareça as suas dúvidas sobre os grandes formatos de porcelanato
18 de novembro de 2020
Vai construir uma piscina em casa? Veja tudo o que você precisa saber!
O que levar em consideração ao construir uma piscina em casa?
27 de maio de 2021
Fachada de imóvel em concreto arquitetônico

Atualmente, o concreto arquitetônico é uma grande tendência nas fachadas residenciais, tendo em vista que ele é capaz de proporcionar muita beleza e sofisticação à estética da construção.

Vale ressaltar que esse revestimento oferece muita versatilidade, sendo fácil combiná-lo com outros recursos, como colunas coloridas, piso com textura, muro de pedras, entre outras possibilidades. Por isso, ele pode ser utilizado em diversos estilos de decoração, seja clássico, moderno, rústico ou outro de sua preferência.

Além disso, esse material é acessível e resistente e, por isso, muito durável. Logo, é uma ótima aquisição a ser feita, uma vez que proporcionará uma decoração incrível por muitos anos e cheia de personalidade.

Para saber mais sobre o uso do concreto arquitetônico, continue a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

Observe como o concreto será utilizado

Para que o resultado fique de acordo com o que você deseja, é essencial criar um planejamento antecipado com a orientação de profissionais qualificados. Desse modo, fica muito mais fácil alcançar o objetivo almejado.

Por exemplo, uma opção é utilizar o concreto aparente imitando a aparência de pedras, em que a fachada é montada com peça por peça. Esse trabalho cria um estilo bastante rústico, pois não há preenchimento de rejunte entre cada peça.

Outra forma de uso muito comum é o concreto aparente colocado por toda a superfície da fachada, aceitando as suas imperfeições de desnivelamento e de porosidade, em conjunto de outros materiais, como madeira, pedra, tijolo, entre outros. Desse modo, é só utilizar a criatividade a fim de compor a decoração da casa com simplicidade e muita autenticidade.

Inove com a pigmentação do concreto

O concreto aparente promove a versatilidade por causa de seu tom cinza, que ajuda a compor paletas neutras e outras com alguns toques de cores mais intensas. Caso você queria fugir dos tons cinzas, isso também é uma opção.

Para isso, é só utilizar pigmentos específicos para a coloração de concreto. Há muitas opções de cores, como vermelho, amarelo, azul, preto, entre outras. Dessa maneira, pode-se criar a fachada da casa exatamente como você sempre desejou sem complicações.

Realize o estucamento e o polimento

Para garantir uma beleza mais refinada do concreto, pode-se tomar algumas medidas, como o processo de estucamento e de polimento. No primeiro caso, essa técnica é utilizada para corrigir os poros do concreto a fim de criar uma superfície lisa e sem irregularidades.

Já no segundo caso, o polimento do concreto pode ser feito com uma lixadeira manualmente. O resultado será uma camada sem falhas e nivelada.

Viu como o concreto arquitetônico pode ser uma ótima opção para a fachada da sua casa? Com certeza, o resultado será um visual moderno, sofisticado e elegante. Lembre-se de que é fundamental contar com materiais de construção que sejam de qualidade a fim de garantir a beleza e a durabilidade do acabamento. Com isso, faz-se um investimento a longo prazo que traga muita satisfação para todos os moradores do local.

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre dispostos a ajudar da melhor maneira possível. Assim, conte conosco!

Recovery weeks. viagra malaysia Grade 3 : complete tear, fully compromises the muscle belly.

Cadastre-se em nossa newsletter

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp
× Como posso te ajudar?