Como montar um bar em casa? Confira essas 3 dicas essenciais!

Medir os ambientes, preparar o contrapiso e fazer a colagem das peças. Acompanhe o post e veja como é fácil realizar a instalação de piso vinílico!
Como fazer a instalação de piso vinílico corretamente?
21 de agosto de 2019
Na sala, quarto, cozinha e até no banheiro: aprenda como usar os painéis decorativos em diferentes ambientes e com diversas funções.
5 ideias para usar painéis decorativos em sua casa
4 de setembro de 2019
Quer montar um bar em casa mas não sabe como isso é possível? Então, acompanhe a leitura e confira as dicas que separamos para você!

Já pensou em montar um bar em casa? A princípio, essa ideia pode até parecer complicada, afinal, é preciso escolher o local ideal, usar o espaço de forma inteligente, optar por móveis que valorizem o ambiente, entre outros pontos. Porém, seguindo as dicas certas, fica muito mais fácil criar um bar em sua residência de forma prática e simples.

Para ajudar, preparamos este post cheio de dicas úteis que podem auxiliar no que deve ser levado em consideração ao montar o bar, como cores das paredes, material do móvel etc. Desse modo, é possível criar esse cantinho tão receptivo da casa sem qualquer tipo de complicação. Quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura!

1. Escolha o local ideal

O recomendado é que o bar seja criado na sala de jantar da casa, que é um local em que a família e os amigos se reúnem para confraternizar em diversas ocasiões e datas comemorativas.

Porém, caso você more em um apartamento pequeno, por exemplo, ele também pode ser implementado na sala de estar. Prefira montar o bar no canto do cômodo, de forma a não atrapalhar a passagem pelo local. Assim, o ambiente ficará com fácil circulação e com amplitude visual.

2. Selecione as cores

É preciso escolher as cores das paredes do ambiente de forma harmônica em relação ao restante do cômodo. Saiba ainda que o ambiente do bar pode ser decorado com pastilhas claras ou escuras, tinta, painéis, entre outras opções.

O ideal é que se tenha contraste visual. Ou seja, se as paredes da sala são claras, prefira que o espaço do bar tenha uma parede escura ou colorida. Assim, esse jogo de cores e texturas deixa a decoração ainda mais bela e diferenciada.

3. Opte por móveis que sejam multifuncionais

É muito importante escolher um móvel que seja multifuncional, principalmente se a sua casa for pequena. Nesse caso, prefira um aparador que tenha nichos na parte inferior e gavetas na parte superior. Dessa maneira, pode-se manter a organização da casa sem problemas.

Outra possibilidade é o uso de um carrinho bar com rodas que tenha pelo menos três prateleiras. Uma dica é preferir os móveis que sejam de madeira, pois eles são belos e resistentes. Além disso, são fáceis de serem implementados na decoração.

Para conservar as bebidas adequadamente, é indicado que se tenha uma miniadega. Ela pode ficar ao lado do aparador trazendo ainda mais beleza para a decoração e funcionalidade para o dia a dia.

Lembre-se de que um bar deixa o imóvel ainda mais especial, aconchegante e receptivo. Afinal, será o local ideal para receber os amigos e os familiares com muito conforto e descontração. Por isso, tire o seu projeto do papel e comece o quanto antes a criar esse cantinho em sua casa.

Gostou das dicas que separamos para você? Com elas fica muito mais fácil montar um bar em casa, não é mesmo? Se você gostou do nosso conteúdo, siga as nossas redes sociais para ficar sempre por dentro de nossas novidades. Estamos no Instagram e no Facebook.

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp