Tendências de decoração: fique por dentro da Casacor 2018

Vai construir uma piscina em casa? Veja tudo o que você precisa saber!
O que levar em consideração ao construir uma piscina em casa?
11 de outubro de 2018
Não sabe como otimizar o tempo para ter uma reforma rápida em casa? Veja nossas dicas!
Reforma rápida: como otimizar o tempo da obra em casa?
24 de outubro de 2018
Querendo ficar por dentro das tendências de decoração? Fique por dentro de tudo o que rolou na Casacor 2018!

A Casacor é um evento itinerante que acontece em várias cidades durante todo o ano e que traz várias tendências de decoração de interiores. Para esse ano, há muitas opções e novidades que ajudam a compor ambientes atraentes e aconchegantes com muito verde e presença de elementos naturais.

Será tendência também o uso de cores fortes e vibrantes, mas é preciso ter cuidado para não criar ambientes poluídos visualmente. A dica é não sobrecarregar a decoração com muitas informações.

Preparamos este post com tudo o que você precisa saber sobre as tendências da Casacor para 2018. Continue a leitura e fique por dentro!

Verde em alta

Invista em uma paleta de cores que use o verde. Faça contrastes entre tonalidades diferentes de verde em conjunto de outros tons neutros, como o branco e os tons terrosos.

Ajude a ressaltar o verde com o uso de outras cores mais fortes em artigos de decoração, como mantas em lã vermelha em cima da poltrona, quadros com belas gravuras e molduras diferenciadas etc. Lembre-se, ainda, de buscar a simplicidade para não sobrecarregar o visual com muitas informações.

União da arquitetura com a natureza

Traga a natureza para dentro de casa! Uma excelente maneira de fazer isso é criando um jardim vertical na varanda do apartamento ou na área externa de casa. Além de trazer muita beleza e enfeitar com o verde, que é a cor do momento, você pode plantar ervas aromáticas que são utilizadas no dia a dia, como manjericão, coentro, hortelã, tomilho, entre outros.

A natureza também pode estar dentro de casa enfeitando cada cômodo. Para isso, opte por vasos que combinem com a decoração e sejam adequados para o tamanho da planta. Algumas opções de plantas são: orquídeas, árvore da felicidade e azaleia.

Quartos genderless

Ao compor um quarto, principalmente para as crianças, siga a tendência genderless. Nesse cenário, utilizam-se elementos neutros que não indicam feminilidade ou masculinidade. Desse modo, opte por uma paleta de cores com tonalidades claras, como o cinza, o amarelo, tons terrosos e o branco.

Use também recursos como listras e formas geométricas nas estampas ou nas paredes ― por meio de papel de parede. O importante é enfeitar com elementos que tragam neutralidade e estilo. O mobiliário pode ser composto por móveis de madeira, que são versáteis e facilitam na hora de combinar com outras cores e texturas.

Cores fortes

Aposte nas cores fortes, mas tenha cuidado para não sobrecarregar visualmente o ambiente. As cores vibrantes são tendência junto de elementos neutros, como em uma parede colorida em destaque enquanto as outras são em tom claro. Ou, então, ao utilizar paredes neutras com elementos decorativos coloridos, com estampas, bordados, texturas etc.

Uma sala de estar, por exemplo, pode ter um sofá branco com almofadas coloridas, um tapete embaixo em tom vibrante, uma poltrona com tecido listrado, entre outros. Assim, aproveite a oportunidade para usar a criatividade, mas lembre-se de sempre buscar a harmonia e o equilíbrio na paleta de cores escolhida.

Com essas dicas de tendências fica muito mais fácil criar um ambiente belo, aconchegante e cheio de estilo, não é mesmo? Lembre-se de contar com um profissional da área para auxiliá-lo em todas as etapas de criação e de execução do projeto decorativo. Assim, o sucesso no visual, com certeza, estará garantido!

Gostou de saber mais sobre as tendências de decoração? Então, que tal assinar a nossa newsletter? Assim, você fica sempre por dentro de todas as nossas novidades!

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp