5 opções de revestimento para o lavabo e como escolhê-las

Não sabe como otimizar o tempo para ter uma reforma rápida em casa? Veja nossas dicas!
Reforma rápida: como otimizar o tempo da obra em casa?
24 de outubro de 2018
Confira nossas dicas para realizar a reforma da casa de forma correta!
3 dicas para planejar a reforma da casa de forma correta
7 de novembro de 2018
Pedra natural, pastilha, porcelanato: qual será o melhor revestimento para o seu lavabo? Descubra agora com as nossas dicas.

O lavabo é uma parte importante da casa, principalmente em sobrados. Muito utilizado quando recebemos visita, esse espaço merece uma atenção especial quanto a sua decoração, garantindo que cada cômodo seja aconchegante e agradável. O revestimento para esse tipo de ambiente é uma ótima forma de decorá-lo e, ainda, levar sofisticação e elegância.

No entanto, existem muitas opções no mercado que podem deixá-lo um pouco indeciso e, para ajudá-lo nessa tarefa, separamos os principais tipos de revestimentos para o lavabo apresentando as suas vantagens e características de modo a facilitar a sua escolha. Confira!

1. Porcelanato 3D

O porcelanato 3D é uma tendência em decorações modernas e contemporâneas, aliando a qualidade do material a um design diferenciado. A característica principal desse tipo de peça é que ela passa a sensação que o piso ou o revestimento tem um relevo, sendo que, em alguns casos, elas realmente têm.

O resultado é um lavabo extremamente moderno e interessante, sendo que o porcelanato 3D pode ser usado para detalhes nas paredes, em volta do espelho, por exemplo. No entanto, embora seja preciso contar com um profissional para instalar a peça, sua manutenção não exige cuidados.

2. Mosaico de pedras naturais

Outra tendência é a exploração de elementos naturais na decoração e, no lavabo, você pode utilizar um mosaico de pedras naturais. Como elas são porosas, prefira-as como revestimento, pois a umidade e o atrito podem desgastá-la com mais rapidez. Outra dica é investir em uma impermeabilização do material para facilitar a limpeza e manutenção. A variedade de cores e modelos é grande e o aspecto natural confere elegância ao lavabo.

3. Porcelanato marmorizado

Uma ótima opção às pedras naturais é o porcelanato marmorizado. Ele confere um aspecto bastante parecido ao mármore, mas com mais vantagens e durabilidade. Isso porque o porcelanato é menos poroso, não desgasta e nem mancha com tanta facilidade.

Utilizar esse revestimento para o lavabo proporciona elegância e sofisticação, além de muita beleza. Uma dica é preferir as peças maiores, que conferem amplitude visual, se assemelhando ainda mais ao mármore.

4. Ladrilho Hidráulico

Uma aposta para quem gosta do estilo vintage na decoração é o ladrilho hidráulico. A principal característica desse produto é que ele é feito artesanalmente, o que confere um aspecto único para cada peça e uma personalidade marcante. Os desenhos e cores chamam a atenção para quem busca um visual mais colorido.

Você pode utilizá-lo tanto como revestimento quanto no piso, visto que tem uma alta durabilidade. Outra aplicação interessante é utilizar apenas em alguns detalhes. A instalação é relativamente simples, pois não há necessidade de um espaço entre as peças.

5. Pastilha

De vidro, cerâmica, metal ou inox, existem inúmeros modelos de pastilhas que podem ser utilizadas em banheiros. Esse é um revestimento para a área molhada e sua principal vantagem é a quantidade de cores disponíveis. Existem peças em formatos circulares, quadrados, retangulares, com aspecto metálico, espelhadas, 3D, entre outras. Utilize-as preferivelmente nas paredes, já que elas se desgastam e riscam com mais facilidade.

A aplicação das pastilhas precisa ser feita por um profissional, pois o rejuntamento precisa ser bem-feito para proporcionar um belo aspecto. No dia a dia também é necessário fazer a limpeza dessa rejunte, para garantir um visual bonito.

A escolha do revestimento para o lavabo deve considerar seu gosto pessoal e o estilo de decoração que você deseja adotar. Como você viu, o ladrilho hidráulico é uma opção mais vintage, o porcelanato marmorizado mais clássico e o 3D é bastante moderno. Pedras naturais é uma tendência em decoração, assim como as pastilhas com efeitos e formatos diferentes.

Para conhecer todos esses revestimentos para o lavabo e outros ambientes da sua casa, entre em contato conosco! Trabalhamos apenas com as melhores marcas e oferecemos opções diversas e atendimento especializado, o que garante um projeto final de muita qualidade.

Ekológika
Ekológika
Ambiente de um jeito único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp